Ads 468x60px

12 de out. de 2010

ABC DO CABELEIREIRO

Oi, gente, olha hoje eu recebi a revista deste mês de outubro e ela veio com uma pequena revistinha denominada ABC do cabeleireiro. Com aquelas palavrinhas complicadas que as vezes os clientes ficam a se perguntar. Emfim vamos logo para o que realmente importa. Vamos conhecer cadas significados destas palavaras. Tenham um boa leitura. Aproveitem.

Alex Almeida

Acido Hialurônico - Essa protéina produzida pelo organismo tem o poder de hidratar a pele e já está presente nos produtos para calelos e também cosméticos da AVON. Age diretametente na hidrtatação do couro cabeludo, tornando-o mais elástico, equailibrado e nutrido, amenizando o desgaste do dia adia.


Água  - Superaquecimento no lavatório ne pensar! Para não aumentar a olosidade nem ressecar o cbelo, aposte em uma temperatura morna, quase fria(entre 20 e 25 graus. ) Para da mais maleabilidade aos cabelos use uma água mais fria na ultima aplicação para da mais brilho também.
Água Oxigenada  - Ativo que oxida a melanina, permitindo que outro pigmento  - o da coloração -se deposite no interior do rio e mude sua cor. Pode ser encontrada em 10,20,30 ou 40 volumes, cada uma indicada para uma tonalidade e para um tipo de cabelo, o que reduz o risoco de ressecamento.
Á La Garçonne   - A maneira de menino - O estilo nasceu na França em 1911, quando o cabeleireiro Antoine de Paris precisou cira uma imagem jovial para a atriz Eve Lavallière. Mas o termo " á la garçonne" só aparece na dècada de 1920, no romance La Garçonne, de Victor Margueritte, em que a heroína usava cabelos curtos e roupas em estilo masculino , tornando-se símbolo da mulher liberada, ativa e moderna daquela época de guerra na Europa, quando as mulheres foram trabalhar em fábricas e indústiras e houve  a necessidade de cortar os cabelos bem curtos. Com fraja acima das sobrancelhas, batido na nua e comprimento na altura das orelhas em linhas retas, fou uma solução que não tirou o charme da mulher, Imortalizado por Louise Brooks, estrla máxima do cinema mudo conhecida por seus romances, sendo o mais famoso co m Cahrles Chaplin, foi  usado  pelas melindrosas para daçar o Charleston, com vestidos esvoaçantes. O tpo da cabeça é cortado mechas a mecha na horizontal, e os fios molhados terminama em vírgulas laterais, o que o diferenica do clássico Chanel 1920. Optando pela franja frontal, temos realmente uma tendência bob, estilo de efeito redondo em toda a volta da cabeça, que se assemelha á boina ingrelsa.. A francesa é outra variação da boina: corte assimétrico que cobre a parte superior da orelha do  lado dirieto, mas deixa a orellha contrária descoberta.

Este é o famoso Á la garçonne de 1911 ( personagem melina )

O channel de 1920

Aminoácidos  - Minúsculas partículas que compõem as proteínas do fio, estão presentes em xampus, condiconadores e produtos de tratamentos para reconstrução. Preeenchem fissuras na parte interna ou externa do cabelo, tornando-o mais resistente, flexível e brilhante.
Bucles  - Do francês, Lé-se búcles; pode ser traduzido por pequena mehcaa de cabelo enrolada em forma de caracol. São os rolinhos feitos com o dedo  ou com o cabo de pente.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu recado!